Pular para o conteúdo principal

Exercícios abdominal inferior

Trabalhe os músculos do abdominal inferior em 6 simples etapas





ebookÉ possível conseguir a barriga dos seus sonhos através de exercícios? Definitivamente, sim. Além de queimar gordura e calorias, os exercícios abdominais podem ser o caminho para aquela barriga "chata", lisinha e durinha (é claro, a alimentação também conta). Mas como tudo o que é bom na vida, requer disciplina e esforço para ser conseguida.

Mas é preciso também que você conheça seu corpo, para que você saiba exatamente por que você está fazendo aquele exercíco abdominal, e quais são os músculos que estão sendo trabalhados.

Você que já frequentou uma academia já deve ter ouvido falar de abdominal inferior. Os exercícios de abdominal inferior, que mostraremos a seguir, fortalecem principalmente o músculo transverso abdominal. Esse músculo é aquele que cobre seu abdomem como uma cinta. Ele é o principal músculo que suporta a coluna, portanto, é bom trabalhá-lo não só para ganhar uma barriga perfeita, mas também para te dar aquela forcinha extra quando você for levantar crianças ou sacolas de supermercado.

Exercícios de abdominal inferior em 15 minutos



Em caso de dúvidas, se guie pelas figuras.

Etapa 1: Aquecimento: Preparando o abdominal

Deite-se de costas com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão. Inspire e dobre seu queixo até o peito. Expire e lentamente levante apenas sua cabeça, pescoço e ombros do chão, levantando os braços e colocando as mãos em direção a seus pés. Faça uma pausa e inspire. Lentamente retorne à posição inicial, expirando à medida que você vai deitando. Repita oito vezes.

Etapa 2: Roll up

(A) Deitado de costas, estique os braços e estenda as pernas de modo a formar uma linha reta. Inspire, traga seu braços acima da cabeça, e comece a levantar a parte superior do corpo do chão. (B) Expire a meio caminho e continue a flexionar para a frente para alcançar os dedos dos pés. Inspire e inverta o movimento, expirando até a metade, para voltar ao começo do exercício. Repita 10 vezes.

Etapa 3: Leg drop

(A) Levante as duas pernas em direção ao teto. Inspire e contraia o abdômen. (B) Expire e abaixe lentamente as pernas até que elas estejam a cerca de quatro centímetros acima do chão (ou o mais baixo que você conseguir sem levantar o fundo das costas). Faça uma pausa e inspire. Expire enquanto você levanta as pernas de volta para a posição inicial. Repita 10 vezes.

Etapa 4: Tesoura

Levante as duas pernas em direção ao teto. Mantenha-nas em linha reta, abaixe a perna esquerda até aproximadamente seis centímetros do chão. Levante a cabeça e os ombros do chão e segure a parte de trás de sua perna direita, puxando-a para si. Alterne as pernas e repita do outro lado. 10 repetições (sem pausas!).

Etapa 5: Levantamento de quadril

Levante as duas pernas em direção ao teto e estenda os braços no chão ao lado do corpo, com as palmas para baixo. Inspire e enrijeça os músculos da barriga. Flexione seus quadris em direção a suas costelas ao expirar, levantando os quadris do chão e projetando seus pés para cima. Respire enquanto você lentamente os abaixa. Repita 10 vezes.

Etapa 6: Girando o torso

(A) Sente-se com as pernas cruzadas e estique os braços para a frente, unindo as pontas dos dedos de cada mão. Inspire. (B) com o quadril reto e abdominal contraído, expire lentamente enquanto você gira a parte de cima do corpo cerca de 45 graus para a direita. Retorne e repita para o lado esquerdo. Completar 10 repetições.

Pronto! Agora você já sabe fazer essa série simples. São apenas seis etapas que levarão cerca de 15 minutos do seu tempo. É prático, eficiente e rápido. Excelente para quem quer ter um abdominal definido, mas não encontra muito tempo para se dedicar a exercícios mais demorados.

PARA SABER MAIS:
Wikipédia: músculo transverso do abdomem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cirurgia abdominal

Cirurgia plástica abdominal - abdominoplastia Ok, você se esforçou, seguiu nossas dicas, e perdeu a barriga . Você finalmente perdeu toda aquela gordura abdominal . A gordura foi embora, mas agora você tem que lidar com a pele que sobrou. É comum que isso aconteça não só com quem perdeu gordura abdominal , mas também com quem passou por uma gravidez ou teve flutuação de peso (perdeu gordura, ganhou novamente, e perdeu de novo). A idade e a hereditariedade (características herdadas de seus pais) são outros fatores determinantes. E não é somente isso. Até mesmo pessoas que estejam com o peso ideal podem apresentar um abdomem proeminente, ou então, não conseguem se livrar daquela gordura abdominal mais teimosa, por mais que façam dietas ou se exercitem. Nesses casos, a cirurgia abdominal pode ser uma boa pedida. A cirurgia abdominal geralmente é a etapa final de um processo de perda de peso , aliado a dietas e exercícios . A cirurgia é uma série de procedimentos de

O que perguntar ao seu médico antes de uma cirurgia plástica

O que perguntar ao seu médico antes de uma abdominoplastia Então você decidiu e está preparada(o) para uma abdominoplastia , uma cirurgia plástica na barriga ? É bem provável que esteja ansiosa e até mesmo nervosa, mal podendo se conter, em antecipação à nova silhueta e os contornos que você ganhará. Isso é bastante natural, mas mais importante ainda é se precaver e colocar sua saúde em primeiro lugar. Para evitar surpresas, é imprescindível que você escolha um bom médico. Além de boas referências, há uma série de perguntas que você deveria fazer ao seu médico, até que você se sinta segura o bastante para entrar na sala de cirurgia: Você está registrado no Conselho Regional de Medicina?   Você tem formação específica no campo da cirurgia plástica?   Quantos anos de estudo e treino em cirurgia plástica você teve?   O hospital no qual será feita a cirurgia está devidamente licenciado ou registrado pelos órgãos competentes?   Eu sou uma boa candidata